Objeto e ambiente

No post de hoje vamos mostrar um pouco do nosso trabalho na faculdade.

No quarto ano do curso de arquitetura e urbanismo temos uma disciplina chamada “objeto e ambiente”, nessa matéria aprendemos sobre ambientes internos, mobiliário, ergonomia, desenvolver projetos de interiores de qualidade estética e funcional, atendendo ao perfil do usuário.

O nosso trabalho no primeiro bimestre foi elaborar uma proposta de apartamento de hotel para um usuário – famoso/personagem.

Sobre a nossa inspiração:

Gabriela Rocha Bez, 24 anos, reside na cidade de Florianópolis no Litoral de Santa Catarina, atualmente trabalha no ramo de Design de Moda, tendo sua própria marca (Êxtase) onde desenha suas peças e ajuda na confecção das mesmas. Além de empresária, Gabriela é uma blogueira muito conhecida no mundo da Internet, tendo mais de 90 mil seguidores, que acompanham seu cotidiano, dicas para uma vida saudável e muita inspiração através dos seus looks. A Catarinense ama surfar, ler, andar de skate, ir na academia, praticar Yoga e tem paixão pela Pucca e Zica, suas cachorras da raça Pug.

Nossa proposta:

De acordo com os gostos da Gabriela, trouxemos para o projeto o estilo praia/sereia, através do uso de materiais e cores que representem esses temas e que proporcionem um ambiente tranquilo, clean, assim como a natureza nos traz a sensação de calma e paz.  A madeira foi o principal recurso utilizado, pois ela é sinônimo de aconchego, além de ser versátil, podendo ser utilizada nos pisos, revestimentos de paredes e móveis, como foi neste caso. A paleta de cores foi fundamental para um toque todo especial, o branco, azul e lilás trouxeram a sensação do mar, do céu e das flores para o ambiente.

Na cabeceira da cama, um painel de madeira com desenho de uma Mandala esculpida, expressa o gosto da cliente pela prática do Yoga, pois a Mandala representa um ponto focal para meditação e concentração de energias, além deste símbolo, há um pequeno espaço para que ela possa praticar na sacada.

Uma bancada para desenhos e um mini ateliê foi colocado para que a cliente possa produzir algo rápido, registrar suas ideias e croquis para a marca, além de estante para livros e revistas, painel de cortiça para recados e inspirações.

Com isso, o quarto se tornou um ambiente apropriado para descanso e inspiração, para que Gabriela possa relaxar e estar em paz no seu dia a dia, as cores e a combinação de materiais tornaram possível esta sensação de aconchego.

Confira as fotos da proposta:

 

 Para conhecer um pouco mais sobre a Gabriela e sua marca:

https://www.instagram.com/gabrielabez/?hl=pt-br

https://www.instagram.com/extasewear/

Postado por Nathalye Lima

Tenho 20 anos e estou cursando o quarto ano de Arquitetura e Urbanismo. Sou apaixonada por design, projetos, coisas antigas, e por tudo o que a Arquitetura me proporciona. A cada dia tenho mais motivos para me orgulhar dessa profissão tão linda, que um dia terei a honra de carregar comigo. Arquitetura ultrapassa qualquer definição, ela deve ser sentida com o coração.


Facebook Instagram

Comentários