Proposta de loft para CEO

Hoje vamos mostrar mais um pouco do nosso trabalho na faculdade. Finalizamos o primeiro semestre de Objeto e Ambiente com uma proposta para um loft. Cada grupo foi sorteado com um tema de usuário, o nosso tema foi “CEO de uma multinacional brasileira”.

CEO – é a sigla inglesa de Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo em Português. É a pessoa com maior autoridade na hierarquia operacional de uma organização.

Quando dizemos que é a pessoa de maior autoridade em uma empresa a maioria das pessoas tende a pensar em um homem, nós decidimos desconstruir essa ideia e criar uma personagem mulher, afirmando a capacidade das mulheres em serem lideres e comandar uma multinacional. Nossa “cliente” é uma mulher poderosa, afrodescendente e que conquistou um cargo de destaque com muita luta e dedicação.

 

O lugar onde vivemos reflete quem somos, por isso no loft da CEO é visível sua força, poder e feminilidade.

Foi-nos fornecida uma planta de um galpão com algumas especificações, nós poderíamos fazer as alterações necessárias para criar o ambiente pretendido. Então o antigo galpão abandonado com paredes de tijolos aparentes deu lugar a um loft de luxo com paredes lisas na cor cinza chumbo, o piso cimentício se transformou em um belo laminado de madeira escura. O teto revestido de gesso esconde as tesouras de madeira antes aparentes.

A base do projeto é a cor preta que representa o poder, iluminado com o metal dourado e os espelhos que refletem as luzes dos lustres de cristais e criam a atmosfera de luxo e sofisticação.

A sala de estar é ampla e aconchegante com uma lareira e painel de Tv para receber amigas. Integrada a sala de jantar, o bar e a cozinha, para jantares requintados e bons drinques.

O colorido do rosa nos detalhes e o verde das plantas conferem um toque vibrante ao ambiente, fazendo lembrar o colorido da África, ressaltando sua descendência.

A feminilidade se encontra nos detalhes delicados das flores e dos cristais e nos pontos de rosa.

O quarto abriga uma cama espaçosa e confortável para um merecido descanso após um dia de trabalho.

O banheiro oferece a sensação de spa de luxo, revestido de mármore preto, com uma banheira clássica de curvas femininas.

Todos os detalhes foram pensados para criar um ambiente que realmente remetesse a personalidade da nossa personagem e o conceito de poder + feminilidade.

Estamos apaixonadas por esse loft, da vontade de morar nele, não é mesmo?

 

Proposta autoral de Nathalye Lima e Samara Varolo, renderizado por Ana Carolina Fedrigo.

Postado por Samara Varolo

Sou estudante do quarto ano de arquitetura e urbanismo; adoro interiores, gosto de ambientes aconchegantes e que refletem a personalidade do dono. Acredito que a arquitetura é uma forma de expressar sentimentos e causar emoções. Amo viajar e ver de perto a história da arquitetura.


Facebook Instagram

Comentários