Reformando minha penteadeira em simples passos

Oi gente, tudo bem?

No post de hoje irei mostrar a transformação da minha penteadeira. Eu a ganhei de uma amiga do meu prédio, não era mais usada e por pouco viraria lixo. Como a penteadeira queria muito um dono, fui a escolhida, e  também estava precisando de espaço para guardar minhas coisas.

Antes mesmo dela chegar, já imaginava como seria nossa convivência, como ficaria no meu quarto e qual seria sua cor. Assim que ela chegou, contei com uma super ajuda das minhas amigas e do meu namorado. Depois de muita indecisão a cor escolhida foi lilás, pois é discreta e ao mesmo tempo alegre e fofa.

Como podem ver, a penteadeira estava neste estado:

O processo foi o seguinte:

  1. Lixamos toda a penteadeira (o que deu mais trabalho por ser um móvel muito antigo) a madeira estava bem desgastada.

  2. Depois de lixar, passamos fundo selador para madeira por todo o móvel, que foi de muita importância para que a madeira não absorvesse a tinta, reduzindo os gastos, e tendo um resultado final de melhor qualidade.

  3. Após alguns minutos de secagem, começamos a pintura, foram 3 demãos de tinta, e ela ficou assim:

Repetimos o processo também nas gavetas, e este foi o resultado final:

O espelho foi comprado separadamente em um grupo de vendas nas redes sociais, ele é feito em mdf revestido, o que me fez decidir então, encapá-lo com papel contact listrado, combinando com a cor da penteadeira, fiquei muito contente com o resultado.

Materiais utilizados:

  1. Lixa de parede (nas partes mais gastas, usamos uma de espessura mais grossa, e para acabamento, uma espessura mais fina).
  2. Tinta: Púrpura Precoce da Marca Coral, do tipo acrílico fosco.
  3. Aplicação: Pincel e Rolo de Espuma.

E vocês, deram uma cara nova para algum móvel que estava sem utilidade? Ou após este post estão inspirados(as) para reformar algum? Mandem fotos e um pequeno passo a passo, vamos postar no nosso instagram, para que muitas pessoas ainda possam se inspirar. Espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixem nos comentários!

Até a próxima.

Postado por Nathalye Lima

Tenho 20 anos e estou cursando o quarto ano de Arquitetura e Urbanismo. Sou apaixonada por design, projetos, coisas antigas, e por tudo o que a Arquitetura me proporciona. A cada dia tenho mais motivos para me orgulhar dessa profissão tão linda, que um dia terei a honra de carregar comigo. Arquitetura ultrapassa qualquer definição, ela deve ser sentida com o coração.


Facebook Instagram

Comentários