DIY – Quadro de lembranças

Sempre gostei de guardar boas lembranças, como ingressos, mapas, fotos, adesivos, cartas, bilhetes e passagens. Todas essas lembranças eu colocava em uma caixa (que por vezes ficou esquecida no canto do armário), mas tive a ideia de criar um quadro para que eu pudesse vê-las no meu dia a dia e assim me lembrar sempre dos bons momentos que já vivi.

Me inspirei em alguns quadros (rolhas de vinho e etc), e contei com a ajuda do meu irmão para confeccionar, pois ele já havia feito um quadro para guardar sua coleção de tampas de garrafa. Veja o passo a passo:

  • Para fazer a “caixa” utilizamos uma moldura de um espelho que já não era utilizado mais, e no fundo colocamos um forro de pinus. Ele usou uma cerra elétrica circular para cortar a madeira, é possível usar uma cerra normal, mas daria muito mais trabalho.
  • Optei por não lixar muito onde foi cortado para ter um acabamento mais grosseiro, pois a intenção era mesmo algo com cara de feito em casa, então lixei bem de leve somente para tirar possíveis lascas da madeira.

 

Fizemos primeiro a moldura da caixa, pregando uma parte na outra, e depois pregamos o fundo.

Para colocar as lembranças dentro do quadro  fizemos uma abertura na parte superior. Utilizamos uma cerra elétrica para abrir e depois foi só lixar.

Com a base pronta, foi a hora de pintar. Utilizei tinta spray na cor preta fosca, já tinha um spray em casa mas como ele já havia sido usado, não foi suficiente, por isso utilizei dois.  Gostei mais do spray da marca Blascor, rende mais,  a cor pega mais fácil e também não é necessário agitar muito, ao contrário da outra marca.

Após pintura:

Na vidraçaria foi feito um vidro sob medida e adicionado uma moldura metálica para encaixar o vidro. O adesivo foi feito na gráfica. Este foi o resultado final:

A caixa que meu irmão fez para ele é essa:

Espero que tenham gostado da dica de hoje, no nosso Instagram você pode ver um vídeo do processo. Link: https://www.instagram.com/paredesfalassem/

Aproveita e segue a gente.

Até a próxima!

 

 

Postado por Samara Varolo

Sou estudante do quarto ano de arquitetura e urbanismo; adoro interiores, gosto de ambientes aconchegantes e que refletem a personalidade do dono; acredito que a arquitetura é uma forma de expressar sentimentos e causar emoções, é mais do que técnica, é arte; amo viajar e ver de perto a historia da arquitetura.


Facebook Instagram

Comentários