DIY – Porta chaves criativo (2 em 1)

Imagine uma pessoa que ao chegar em casa, coloca a chave do carro/moto em qualquer canto sem prestar atenção e na hora da pressa não a encontra e bate aquele desespero… se identificou? Para quem vive essa situação diariamente, o post de hoje é especialmente para você. Inaugurando nossa categoria DIY, com um passo a passo muito simples, apresento-lhes essa fofura de porta-chaves, que além de lindo, é fácil de confeccionar, e o preço SUPER acessível. Quanta coisa boa né? Até parece mentira (hahaha).

Você irá precisar somente destes materiais:

  1. MDF (o formato e tamanho fica por conta de vocês, nós utilizamos um retângulo de 23,5×12 cm)

  2. Tinta Spray para uso geral da cor de sua preferência (Utilizamos na cor PRETO FOSCO da marca KILLING que custou apenas  15,00)

  3. Ganchinhos  (0,30 centavos a unidade, utilizamos  4 unidades) 

  4. Furadeira (broca de 3,5mm), lápis, trena/régua, jornal, paninho.

    Hora de colocar as mãos na massa:

    Passo 1   

Medir a largura da sua peça de MDF, e dividir o tamanho pela quantidade de ganchinhos que você deseja colocar. No nosso caso, o espaço a ser deixado entre uma marca e outra foi de 5,9 cm (23,5/4). Feito isso, marcamos o meio destes espaços (a olho mesmo), definindo assim, os pontos a serem furados para o encaixe dos ganchinhos.

 

         Passo 2

Depois de marcar os pontos, contamos com uma super ajuda para furá-los, pois não sabíamos manusear a furadeira (hahaha), mas logo vamos pegando o jeito.

         Passo 3

Forre o espaço que você realizará a pintura (jornal, lona), mas antes de começar, é importante passar um pano no MDF para tirar o pó, garantindo um melhor resultado.  Agora é só pintar pessoal, com camadas bem finas (passamos em torno de 2).

        Passo 4

Depois de seco, é só rosquear os ganchinhos e tchanãããn, está pronto o seu porta-chaves.

Dicas: O legal da tinta fosca, é que fica perfeito para escrever com giz e decorar como quiser (sai com pano úmido), além de um lindo porta-chaves,  serve como um quadrinho de recados, demais né?

Para colocar na parede, utilizamos fita dupla face (foto abaixo) e deu super certo.

E aí, vamos fazer? Compartilhe com a gente, nós amamos muito essa ideia, e esperamos que vocês também.  Até a próxima! 🙂

Postado por Nathalye Lima

Tenho 20 anos e estou cursando o quarto ano de Arquitetura e Urbanismo. Sou apaixonada por design, projetos, coisas antigas, e por tudo o que a Arquitetura me proporciona. A cada dia tenho mais motivos para me orgulhar dessa profissão tão linda, que um dia terei a honra de carregar comigo. Arquitetura ultrapassa qualquer definição, ela deve ser sentida com o coração.


Facebook Instagram

Comentários