Greenery é a cor escolhida pela Pantone para 2017

“Tom refrescante e revitalizante, símbolo de novos começos.”

 

Antes de falar sobre “Greenery”, vamos conhecer um pouco sobre a Pantone. Pantone é uma empresa líder em fornecer sistemas de cores, é dividida em varias funções, como por exemplo, ajudar a outras empresas e marcas tomarem decisões sobre as cores de seus produtos, e ainda prevê as tendências de cor identificando as cores e cada tom dando a ele um nome e um número.

“Através do Pantone Color Institute, a Pantone continua a estudar como a cor influencia os processos de pensamento humano, emoções e reações físicas, promovendo seu compromisso de proporcionar aos profissionais uma maior compreensão da cor e ajudá-los a utilizar a cor de forma mais eficaz.”

Leatrice Eiseman, principal especialista em cores da América, é diretora executiva do Pantone Color Institute. 

Desde 1999 a Pantone elege uma cor que será tendência para o próximo ano, a primeira cor escolhida foi “Cerulean Blue”.

E assim, a cor escolhida influencia na moda, arquitetura e design, e nenhuma delas é escolhida ao acaso, sempre terá um significado relacionado a realidade do momento.

                                                              As cores dos últimos 6 anos.                                                              

A cor de 2017

Greenery (15-0343) é uma cor refrescante, que parece misturar o amarelo com verde, segundo a Pantone, o tom lembra os primeiros dias de primavera quando os verdes da natureza revivem, restauram e renovam, nos convida a respirar profundamente, oxigenar e revigorar.

O tom pretende gerar uma mudança na vida diária, no urbano, na arquitetura, estilo de vida e no design, saindo um pouco do mundo moderno e mergulhando nas belezas da natureza.

Greenery irrompe em 2017 para nos fornecer o reconforto que ansiamos em meio a um ambiente social e político tumultuado. Satisfazendo nosso crescente desejo de rejuvenescer e revitalizar, Greenery simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, uns aos outros e um propósito maior.”

Reunimos aqui algumas inspirações para agregar o Greenery na arquitetura e assim tornar presente o tom de verde em nossa vida.

Para quem gosta do verde, pintar as paredes é uma opção interessante, mas se achar muito radical, que tal optar por um mobiliário no tom de 2017? Lindo não é mesmo?

    

 

Para aqueles que têm medo de enjoar da cor ou gostam de estar sempre seguindo as tendências e mudando a cada ano, podem apostar em apenas alguns detalhes  na decoração.

  

 

De todas as opções, a melhor forma de usar o verde na decoração/arquitetura é através das plantas, e essa é a ideia da Pantone, trazer mais verde, mais natureza para nossa vida. Veja aqui algumas inspirações de ambientes com plantas. O mais legal das planta é que são versáteis e podem ser mudadas quando quiserem.

Se você é daqueles que não tem tempo de cuidar das plantas no dia a dia, ou não leva muito jeito para isso, a dica são os cactos e as suculentas, fáceis de cuidar e dão um chame todo especial na decoração.

E que tal apostar em algo diferente? A ideia é colocar folhas, ao invés da planta inteira, dentro de jarros com água. Uma decoração refrescante e simples. Mas lembre-se de trocar a água e as folhas sempre que necessário.

  

 

E ai, gostou das ideias? Curta, compartilhe com seus amigos e não deixe de comentar o que achou.

Você pode encontrar mais inspiração clicando aqui: https://br.pinterest.com/samaravarolo/pantone-2017/

Que 2017 seja um ano de novos começos e de coisas boas, que possamos parar um pouco nossas vidas corridas e buscar mais a natureza e a tranquilidade que o verde nos traz!

Fonte das informações e citações: site da Pantone

Fonte das imagens: Pinterest

Postado por Samara Varolo

Sou estudante do quarto ano de arquitetura e urbanismo; adoro interiores, gosto de ambientes aconchegantes e que refletem a personalidade do dono. Acredito que a arquitetura é uma forma de expressar sentimentos e causar emoções. Amo viajar e ver de perto a história da arquitetura.


Facebook Instagram

Comentários