Visitando Ouro Preto (parte 2)

Olá pessoal, vamos continuar nosso passeio por Ouro Preto? Hoje vamos conhecer alguns dos pontos turísticos e edifícios de grande importância para a cidade.

Praça Tiradentes

A Praça de Tiradentes é composta por um amplo espaço aberto onde tem alto fluxo de pessoas.

Ao centro da praça encontra-se o monumento que homenageia Tiradentes

“Aqui em poste ignominia esteve exposta sua cabeça.”

A frase grafada no monumento refere-se a Tiradentes que teve sua cabeça exposta naquele local.

Unido à praça nos deparamos com um prédio imponente de fachada simétrica que abriga o Museu da Inconfidência onde era antigamente a Câmara e Cadeia.

Detalhe da torre sineira que se destaca ao centro do prédio, o frontão triangular sob o relógio estampa o brasão real em relevo. 

Olhando para o outro lado vemos um prédio branco de muro da mesma cor onde era antigamente o Palácio dos Governadores, hoje Museu da Mineralogia.

Igreja de São Francisco de Assis

Eleita em 2009 uma das 7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo, a igreja católica de São Francisco de Assis é obra de Aleijadinho e Mestre Ataíde responsável por decorar o teto da igreja.

Igreja Nossa Senhora do Rosário

Conhecida também como Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, por ter sido construída por escravos e para eles.

Diferencia-se das demais igrejas da cidade por ter o formato arredondado externamente.

Espero que tenha gostado de conhecer um pouco de Ouro Preto, deixe um comentário se você já visitou ou pretende visitar e o que mais se interessou em conhecer.

Fotos por Samara Varolo.

 

Postado por Samara Varolo

Sou estudante do quarto ano de arquitetura e urbanismo; adoro interiores, gosto de ambientes aconchegantes e que refletem a personalidade do dono. Acredito que a arquitetura é uma forma de expressar sentimentos e causar emoções. Amo viajar e ver de perto a história da arquitetura.


Facebook Instagram

Comentários